Tutorial

Mfit Personal é um sistema baseado em nuvem para personal trainers. Temos como objetivo fornecer uma ferramenta de gestão com valor acessível a todos.

Ao logar no sistema pela primeira vez você verá a tela inicial:

#Cadastro de alunos

Para começar a utilizar o sistema você precisa cadastrar um aluno. Sendo assim vamos clicar no botão "Adicionar Aluno" da imagem anterior.

Preencha os dados dos alunos.

Se você selecionar a caixa: "Selecione para enviar as informações de login para o seu aluno". Seu aluno irá receber um email com as informações de login para a Área do Aluno.
Se você não quiser que o aluno tenha acesso a essa área, não envie o e-mail.

Após clicar em cadastrar você irá voltar a tela inicial e uma lista com o aluno recém criado irá aparecer. Ao selecionar um aluno você irá para o quadro geral do aluno:

Você verá algumas opções:

  • Editar aluno: Clique para alterar as informações do aluno.
  • Enviar informações de login para o aluno: Seu aluno irá receber um email com as informações de login para a Área do Aluno.
  • Informações de login do aluno: Você verá a senha temporária de login do seu aluno (caso seu aluno não receba o e-mail, você poderá informar a senha para ele).

Você também verá vários ícones. Esses são nossos módulos.

#Agenda e Relatório de Aulas

agenda
agenda

Na tela inicial do sistema você verá uma das fotos fotos acima, clique em "agenda e aulas"

Você verá um calendário com dois botões coloridos, vamos clicar em "Nova Aula"

A foto acima é o nosso cadastro, nele você irá preencher a data de início e final da aula, local, escolher um ou mais alunos (aula em grupo ou aulões).
Detalhe que você já pode marcar a aula como "Executada", assim você pode lançar uma aula com período retroativo para o relatório.

Nossa notificações, você pode solicitar que o sistema envie um e-mail para você e para o seu aluno no dia da aula!
Nossos e-mails diários são enviados as 6hrs da manhã

Após clicar em salvar, você será direcionado para o calendário, a aula irá aparecer lá.
Clique na aula, e você será direcionado para a tela de edição de aulas. Nessa telá você poderá excluir a aula e mudar o status.

Se você clicar em "executada" irá aparecer um campo para você selecionar a data e hora de execução.

Voltando a agenda, iremos clicar no botão "Relatório", aqui você poderá filtrar suas aulas.
Esse é o seu relatório principal, você irá selecionar os filtros desejados, data de início, execução, aluno, status e etc.

Aqui você poderá analisar o seu relatório e se desejar imprimir!

#Replicar Aulas

Você também pode criar uma aula e replicar ela para diversas datas.
Por exemplo, seu aluno treina segunda, quarta e sexta e você fechou 3 meses de aulas:

Selecione onde diz "Replicar Aulas" no cadastro de aulas e os campos irão aparecer:

Selecione os dias da semana que deseja replicar:

Selecione os meses que deseja replicar:
* Atenção: O sistema não irá replicar para meses no passado!

Clique em salvar.

#Rotinas pré cadastradas


avaliacoes

Essa área permite que você cadastre rotinas de treinos para serem reutilizadas para qualquer aluno a qualquer momento.
Você pode também gerenciar/criar/editar exercícios sem ter que criar uma rotina ou ir até algum aluno.

Na tela acima clique em "Definir rotina" na opção desejada e siga os passos da área de treinos clicando aqui
Após adicionar a rotina, adicionar treinos e exercícios, volte até essa área e ela estará assim:

Para adicionar essa rotina para um aluno clique em "Clonar" e selecione o aluno conforme os passos descritos aqui.

#Avaliação Física


avaliacoes

Ao clicar em Avaliações você verá a seguinte tela.

Para começar a utilizar o módulo de avaliações clique no botão "+ Avaliações" e a escolha o protocolo, conforme mostra a imagem a baixo.

Após selecionar o protocol, o formulário da avaliação irá aparecer.

Você poderá imprimir o formulário em branco, caso precise imprimir e preencher as informações manualmente.
(Clique no botão imprimir ou pressione Ctrl+P)

Após preencher o formulário e clicar em "Enviar" você irá retornar a tela principal das avaliações.

Nessa tela você irá encontrar a avaliação que acabou de criar. Com botões de editar e excluir.

Selecione a imagem e você irá ver uma tela parecida com essa:

Essas são as informações da avaliação que acabamos de fazer, você também poderá imprimir para entregar ao seu aluno (caso você tenha definido um logo ele irá aparecer na impressão).

Voltando a tela principal de avaliações. (Adicionamos novas avaliações com datas diferentes para explicar a funcionalidade de comparar avaliações).

Clique no botão "Comparar avaliações":

Selecione até 3 avaliações e clique em "Comparar". Na próxima tela irá aparecer as avaliações selecionadas lado a lado para que você possa imprimir e ver as mudanças.

Na tela inicial de avaliações clique em "Gráfico de evolução".

#Anamnese

Novamente na tela inicial de avaliações clique em "Anamnese".

Nessa tela você poderá:

  • Criar uma anamnese personalizada, com as suas próprias perguntas.
  • Enviar para o seu aluno responder por e-mail, whatsapp ou app.
  • Responder a anamnese.

#Imagens de Progresso


progresso

Ao clicar em "Imagens de Progresso" você verá a seguinte tela.

Clique em "+ Imagem" para enviar uma imagem.

Clique em "Escolher arquivo" e selecione a foto do seu aluno. Preencha a data ou escolha a avaliação, configure a imagem dentro do quadrado branco. E clique em "Cortar" e então "Enviar" e siga as instruções da tela.

Após fechar a janela e retornar a tela anterior clique em "Atualizar Imagens" (Um botão laranja)
Sua imagem irá aparecer conforme mostrado abaixo:

Clique na imagem e a seguinte tela irá aparecer:

Faça as suas observações ou anotações e clique em salvar!

Comparação de Imagens

Volte para a tela principal de imagens, clicando em "Imagens de Progresso" a partir da tela inicial do seu aluno.
Selecione até três imagens conforme a foto a baixo e clique em "Comparar".

Na próxima tela você poderá ver as fotos lado a lado e cada uma de forma individual com o simetrógrafo.

#Arquivos


progresso

Ao clicar em "Arquivos" você verá a seguinte tela.

Para adicionar um arquivo, clique em "Escolher arquivos".
Mas atenção, você poderá enviar apenas imagens e PDFs.
Após o envio ser concluído, você verá a seguinte tela:

Escolha um nome, e se preferir compartilhe o mesmo arquivo com outros alunos.
Clique em "Salvar" e pronto!

#Treinos


treinos

Ao clicar em treinos você verá a seguinte tela.

Clique em "+ Rotina" para começar a criar uma rotina de treino para o seu aluno.

Nessa tela, você irá preencher as informações solicitadas.

Ao clicar em salvar você irá retornar para a tela inicial dos treinos com rotina que acabou de criar. E com algumas opções, editar e finalizar. Ao clicar em finalizar a rotina sairá dessa tela e irá para a aba "Histórico".

Clique em "Abrir Rotina"

Nessa tela você irá adicionar treinos a sua rotina, preencha as informações da área "Criar novo treino" e clique em Salvar
O treino que você acabou de salvar irá aparecer mais para baixo:

Sempre que precisar adicionar um novo treino clique no botão verde que diz "+ Treino".
Continuando, clique no botão "Abrir" do treino que acabamos de criar.
Você irá ver uma tela cheia de exercícios

Para adicionar um exercício veja nosso vídeo:


Gostaria de adicionar um exercicio personalizado? Clique em "+ Criar Exercicio" nessa mesma tela

Digite um nome para o seu exercicio.
Se você quiser você pode adicionar um GIF e/ou um vídeo do youtube!
Escolha o grupo muscular e clique em "Criar Exercício". Após você criar, você pode editar qualquer exercício, apenas clique no botão verde ao lado de cada um.
Faça as alterações e clique em "Salvar Alterações"

Nessa mesma tela clique em "Ir para o treino"
Você irá ver essa tela:

Para alterar a ordem do exercício veja nosso vídeo:


Para adicionar séries ou observações clique em "Ver Exercício" em azul.
Essa tela irá aparecer:

Clique em "+ Serie" e selecione uma combinação de séries que você quiser e alguns campos irão aparecer:
Clique em "Adicionar série"


Se você desejar, replique essas séries para todos exercícios do treino!
Mas atenção! Todos os exercícios terão as suas séries substituídas por essas.
Para replicar, clique em um botão verde chamado "Replicar Séries" conforme a imagem a baixo e pronto!

#Exercícios combinados


Também conhecidos como super sets, bi-sets ou tri-sets
Para adicionar um é fácil:
Na tela onde você adiciona exercícios ao treino do seu aluno, adicione um exercício chamado "Combinado" ou crie um exercício novo, com o nome desejado e escolha o grupo "Combinado - Bi/Tri/Super sets" Após adicionar clique em "Ir para o treino" vá até o exercício que acabou de adicionar e clique em "Ver Exercício"
Siga os passos a baixo!

Clonar Rotinas


Muitas vezes o treino de um aluno pode ser reutilizado para outro.
Você pode utilizar a nossa ferramenta de clonar rotinas.
Vá até o aluno, clique em "Treinos" e procure a rotina desejada

Uma tela para selecionar o aluno irá abrir.

Após você selecionar o aluno a seguinte mensagem irá aparecer:

Você pode clonar a mesma rotina para outros alunos, ou clicar no link da mensagem verde para ir até a rotina.
* Lembre-se: A rotina inteira é clonada, então tome cuidado com as cargas, repetições, datas de início e fim da rotina nova!

Link de compartilhamento


Gostaria de enviar uma rotina pelo whatsapp? Clique no botão "Compartilhar" da rotina desejada!

#Atividades Para Casa


treinos

Ao clicar em Atividade Para Casa você verá a seguinte tela:

Para adicionar uma atividade clique em "+ Atividade".

Selecione a data que o aluno deve executar, qual atividade, repetições, tempo, etc e clique em criar atividade.

Após criada você será direcionado para a seguinte tela:

Você terá a opção de marcar como finalizada, excluir ou editar (apenas clique no nome da atividade).

Ao marcar como finalizada ela irá aparecer na aba "Histórico".

#Metas


metas

Ao clicar em Metas você verá a seguinte tela:

Para adicionar uma nova meta clique em "+ Meta"

Você será redirecionado para um formulário.

Após clicar em concluir você será redirecionado para a tela de metas, conforme imagem a baixo.

Você pode excluir a meta ou editar para modificar informações e atualizar o "Valor Atual".

Quando a meta chegar em 100% ela será fechada e irá para aba "Histórico".

#Área do Aluno

Essa é área do aluno, ao logar no sistema ele verá a seguinte tela:

O aluno terá acesso as informações, porém de forma bem limitada, ele poderá visualizar informações, mas não poderá editar muitas coisas.
*Ele não poderá marcar cobranças como pagas ou realizar avaliações físicas, apenas visualizar.

#Gerenciador Financeiro

Nessa área você pode gerenciar sua vida financeira, ao acessar ele verá a seguinte tela:

Nesses campos o professor poderá selecionar o perído que deseja consultar:

Nesse bloco o professor poderá ver qual foi o seu saldo no período, somando suas despesas e receitas.

Nesse bloco o professor poderá ver qual foi o valor total de despesas.

Nesse bloco o professor poderá ver qual foi o valor total de receitas.

Essa tabela será onde o professor poderá ver detalhes de seus lançamentos do período.

Selecionando nas guias o professor poderá escolher entre visualizar os lançamentos de receitas ou despesas.

Abaixo são os botões para inserir um novo lançamento. Caso o professor queira fazer um novo lançamento, ele deverá clicar no botão respectivo ao tipo do novo lançamento.

Caso o professor clique no botão de adicionar uma nova despesa ele será redirecionado para esse formulário, onde basta preencher todos os campos e clicar no botão de salvar.

Caso o professor clique no botão de adicionar uma nova receita ele será redirecionado para esse formulário, onde basta preencher todos os campos e clicar no botão de salvar.


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